Vinho Madeira em Acções Promocionais no Brasil

 

O Vinho da Madeira irá a partir do próximo dia 4 de Maio iniciar uma semana intensa de promoção no Mercado Brasileiro, dividindo-se em acções no Rio de Janeiro e na cidade de São Paulo.

 

Assim, no dia 4 de Maio, na cidade do Rio de Janeiro decorrerá no conhecido Restaurante Astoria uma refeição/degustação, com a presença de vários Vinhos da Madeira seguida, na parte da tarde, de uma sessão de provas abertas das 14h30 às 19 horas, no mesmo restaurante. Esta acção de relações públicas dirige-se ao meio jornalístico da especialidade, importadores, escanções e sommeliers, bem como pessoas de reconhecida valência na área dos vinhos, sendo a presença confirmada por convite personalizado.

 

Terminada a acção no Rio toda a comitiva Vinho da Madeira, composta por dois representantes do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (Paulo Rodrigues e Paula Cabaço), um enólogo Vinho Madeira convidado (Francisco Albuquerque) e representantes das empresas de Vinho Madeira: Justino Henriques; Madeira Wine Company e Henriques & Henriques, deslocar-se-á para a cidade de São Paulo, onde no dia 5 de Maio se inicia a 13ª Edição da Expovinis Brasil, a principal feira de vinhos neste país, onde para além das empresas exportadoras de Vinho Madeira já referidas estará também presente a Vinhos Barbeito Lda, aqui representada pelos seus contactos locais.

 

Na Expovinis Brasil 2009, o Vinho Madeira contará com um grande espaço promocional (54 m2) decorado com motivos vínicos específicos e imagens da ilha. Neste espaço estarão à prova quase 40 Vinhos Madeira de diferentes idades e estilos, desde os Vinhos Novos (3 anos) até raridades como Vinhos datados como colheitas e vintages.

 

No penúltimo dia da feira (6 de Maio), o Vinho da Madeira terá mais um ponto alto desta semana promocional através da realização de uma almoço vínico no restaurante Vecchia Cuccina, 100% acompanhado por Vinhos Madeira, destinado novamente ao meio jornalístico da especialidade, importadores e distribuição, sommeliers e agentes importantes do trade.

 

A Expovinis Brasil é uma feira de grande relevância no panorama vinícola Brasileiro contando com a presença de inúmeros países produtores de vinhos, tendo-se revelado muito importante no crescimento da notoriedade dos Vinhos Portugueses neste país.

 

Esta aposta promocional no Mercado Brasileiro prende-se com o seu grande crescimento em termos da presença dos Vinhos Portugueses, sendo que o Vinho Madeira representou em 2007 um volume de 20.916 litros e um valor de 85.838,38 €.

 

Esta semana promocional no mercado Brasileiro enquadra-se em termos de financiamento no Projecto Vinho Madeira -Acções de Informação e Promoção a favor de produtos agrícolas em países terceiros financiado por fundos comunitários e nacionais a 70%.

  • Imprimir