Participação do IVBAM no SISAB 2009

 

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP estará presente com um stand na feira SISAB – Salão Internacional do Vinho, Pescado e do Agro-Alimentar, com o intuito de promover o Vinho Madeira.

A Feira SISAB, destinada apenas a profissionais, terá lugar entre os dias 9 e 11 de Fevereiro no Pavilhão Atlântico (Parque das Nações, Lisboa - Portugal). Esta é a 14ª edição do evento, sendo já considerado como o "ponto de encontro anual" das maiores empresas portuguesas exportadoras e onde estão presentes importadores de todo o mundo.

A presença do sector do de Vinho Madeira é fundamental para a criação e concretização de negócios de forma a assegurar e consolidar a internacionalização dos seus produtos e até conquistar novos mercados.

O stand do Vinho Madeira contará com 15m2 no total, no qual estará representada a empresa “Justino Henriques, Filhos, Lda”, com balcão próprio e o IVBAM em representação das restantes empresas produtoras/exportadoras de Vinho Madeira.

A comitiva do IVBAM presente neste evento é constituída por Paulo Rodrigues, Presidente do Conselho Directivo e Bárbara Spínola, da Divisão de Promoção.

A edição anterior superou todas as expectativas iniciais, quer no número de expositores nacionais, quer em visitantes internacionais, realçando, desta forma, a crescente importância que tem vindo a ter na divulgação dos produtos de origem portuguesa, neste caso do Vinho Madeira, junto dos mercados internacionais.

No SISAB 2008 estiveram presentes produtores, importadores e distribuidores vindos de mais de 52 países, dos cinco Continentes, havendo especial destaque para a Wal-Mart e o Pão de Açúcar.

Esta edição da SISAB vai continuar a apostar nas visitas complementares a diversas empresas do sector alimentar e bebidas, bem como nos momentos de provas e mostras dos diversos produtos, contribuindo mais do que nunca para a promoção, divulgação e internacionalização das empresas.

Em termos económicos o consumo de Vinho Madeira em Portugal Continental representou, em 2008, cerca de 287.995,86 euros, traduzindo-se em 46.194,25 litros, o que equivale a 6,97% do total nacional. O Vinho Madeira mais consumido é do tipo meio seco 3 anos com 18.309 litros e o tipo doce 3 anos com 9.896,75 litros.

O custo total desta acção é de 13.200,00€ e foi co-financiado pelo projecto do Plano Promocional do Vinho Madeira – POPRAM.

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