Vinho Madeira promovido em Londres e Paris

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. (IVBAM), em conjunto com seis empresas exportadoras de Vinho Madeira – Henriques & Henriques; Justino´s Madeira Wines; H.M. Borges; Madeira Wine Company; Pereira de Oliveira e Vinhos Barbeito – irá realizar, esta semana, diversas ações de promoção do Vinho Madeira em dois mercados europeus estratégicos: Reino Unido e França.

 

As ações promocionais iniciam-se esta terça-feira, dia 28, na Embaixada de Portugal em Londres, e quinta-feira, dia 30, no Saint James Albany Hotel, em Paris. O programa das mesmas é semelhante, iniciando-se às 15h00 com a realização de seminários/masterclass sobre Vinho Madeira, que incluirão apresentações da Região Demarcada da Madeira e provas comentadas, aos quais se seguirá a realização das provas abertas, que decorrerão ao longo de várias horas e onde os convidados poderão degustar uma grande variedade de Vinhos Madeira de todas as empresas presentes em cada prova. De referir que estas prova contarão com a presença do conceituado crítico de vinhos português, Rui Falcão, como orador dos seminários.

 

Estas provas serão especificamente direcionadas para um público-alvo, constituído por profissionais e prescritores, tais como profissionais da hotelaria e da restauração, importadores, distribuidores, retalhistas, bem como imprensa especializada.

 

A aposta promocional nestes dois mercados europeus prende-se com a sua importância em termos de exportações do Vinho Madeira, sendo que estes ocupam a posição cimeira da tabela, tendo representado um volume de negócios de 5.268.051 euros em 2013.

 

 

A realização destas provas é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

  • Imprimir