Vinho Madeira na Vinexpo Bordéus

 

A Feira Vinexpo, que se realiza, bienalmente, em Bordéus, em França, abriu as suas portas no dia de ontem. A decorrer até ao próximo dia 20 de Junho, esta é a 16ª Edição da Feira que é considerada o evento mundial de referência onde se reune todo o sector do vinho.
 
A Vinexpo é dirigida apenas aos profissionais do sector vínico, e na edição anterior contou com mais de 45 países expositores, num total de 2.400 expositores e mais de 46.000 visitantes oriundos de 135 países. Com expositores provenientes de 47 países e uma superfície total de área expositiva de 95.000 m2, a organização prevê para este ano uma Feira igualmente concorrida.
 
Como habitualmente, o Vinho Madeira marca presença, uma vez mais, nesta Edição da Vinexpo. O stand do Vinho Madeira contará com a presença do IVBAM e de três empresas exportadoras de Vinho Madeira: a «Justino’s – Madeira Wines, S.A.», a «Henriques & Henriques, S.A.», e a «Madeira Wine Company, S.A.».O stand encontra-se inserido no stand global da Viniportugal,– Wines of Portugal, no Hall 1, no sentido de promover os vinhos portugueses no seu conjunto e, assim, mostrar o que Portugal tem de melhor na área dos vinhos.
 
Esta será, sem dúvida, uma importante oportunidade de promover e divulgar o Vinho Madeira a nível internacional, com particular enfoque no mercado francês, que é o principal mercado de exportação do Vinho Madeira. Em 2012, foram exportados 1.148.650 litros de Vinho Madeira para França, correspondendo a uma receita de 3.593.684,61 euros.
 
A participação neste evento éco-financiada em cerca de 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.
 
  • Imprimir