Vinho Madeira na PROWEIN 2013

 

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) em conjunto com cinco empresas exportadoras de Vinho Madeira – Henriques & Henriques; Madeira Wine Company; Justino´s Madeira Wines; H.M.Borges e Vinhos Barbeito – irá, uma vez mais, marcar presença na próxima edição da feira Prowein que se realiza em Düsseldorf, entre os dias 24 e 26 de Março.
 
À semelhança de outras feiras vínicas, o stand do Vinho Madeira estará inserido no stand global da Viniportugal – Wines of Portugal. Este ano,140 produtores nacionais irão integrar a maior comitiva portuguesa de sempre, nesta importante feira vínica internacional, que contará com um stand de 768m2, localizado no Pavilhão 2, ilhas -2 A30|A22|B22|C22.
 
O stand da Wines of Portugal contará com um programa paralelo especial: seminários assegurados por conceituados conferencistas internacionais, que vão abordar temas relacionados com Portugal enquanto país produtor de vinhos, salientando os melhores vinhos para degustação. Neste espaço existirá ainda uma aposta na disseminação de conhecimento e os visitantes serão convidados a aprenderem mais sobre os vinhos de Portugal.
 
A Prowein, que contará com cerca de 3.600 expositores provenientes de 50 países, e aguarda a visita de cerca de 3.900 profissionais do setor vínico, é considerada o maior ponto de encontro entre quem vende e quem compra no mercado mundial de vinhos, sendo por isso estrategicamente relevante a presença do Vinho Madeira nesta feira, com o intuito de potenciar novas oportunidades de negócios num panorama internacional.
 
Para além disso será também uma importante oportunidade de promover e divulgar o Vinho Madeira no mercado alemão, tradicional mercado de exportação do Vinho Madeira. Economicamente o mercado alemão é extremamente importante na comercialização e exportação do Vinho Madeira, em 2012 o total comercializado para este mercado foi de 253.580,25 litros equivalendo a 951.705,41 Euros.
 
A participação nesta feira é cofinanciado em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.
  • Imprimir