Participação do IVBAM na essência do vinho 2008

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP estará presente na feira Essência do Vinho 2008, em representação do sector do Vinho Madeira com o intuito de promover e consolidar o conhecimento dos produtos regionais madeirenses de qualidade.

 
Estarão presentes 30 vinhos das empresas exportadoras, o qual será servido com bolo de mel de cana da Madeira, num espaço de 7m2 decorado com flores regionais.
 
A Feira Essência do Vinho, destinada a profissionais do sector e público em geral,terá lugar entre os dias 6 e 9 de Março no Palácio da Bolsa no Porto.
 
Esta é a 5ª edição do evento, e este ano existe a novidade de um dia exclusivo para profissionais e jornalistas do sector, entre os quais podemos encontrar uma lista impressionante de “wine experts” e personalidades para ensinarem os visitantes e interagirem com eles, tais como Rui Falcão, Manuel Moreira, Luís Sottomayor, Bento Amaral, Carlos Lucas, Ivone Ribeiro, Charles Metcalfe, Jordi Serra, Hervé Robert, Sara Fernandez Bengoa, Salvador Blanco, Jan Petterson, Luís Seabra, Miguel Pessanha, Manuel Vieira, Vasco Magalhães, David Baverstock, Domingos Soares Franco, Paulo Laureano, entre outros.
 
A presença do Vinho Madeira em feiras deste tipo é fundamental para a sedimentação do nosso produto no mercado nacional e assim promover o Vinho Madeira, junto do consumidor final.
 
No ano de 2007 expediu-se para o mercado nacional – território continental – um total de 45.238,43 litros o que equivale, em valor, a 326.083,13 euros, sendo o Vinho Madeira do tipo doce o mais solicitado com um volume de vendas de 117. 839, 82 euros. Os tipos de vinho meio doce, meio seco e seco, encontram-se equilibrados em termos de quantidade expedida com cerca de 9.500 litros cada.
 

Esta acção, cujo custo estimado é de 2 500,00 euros, insere-se no Plano Promocional de Vinho Madeira, co-financiado em 65% pelo FEDER no âmbito do POPRAM III.

  • Imprimir