VINHO MADEIRA EM SÃO FRANCISCO

São Francisco acolheu com entusiasmo as várias ações promocionais do Vinho Madeira, que tiveram lugar na passada 2º e 3ªfeira, nesta cidade norte americana.

 

Na 2ªfeira, as ações foram dirigidas aos estudantes da California Culinary Academy. Nesta prestigiada academia, cerca de 70 alunos tiveram a oportunidade de conhecer e aprofundar os seus conhecimentos sobre o Vinho Madeira, através de um workshop que ofereceu inspiração para a criação de muitas combinações gastronómicas com Vinho Madeira, realçando as particularidades e especificidades deste Vinho único no Mundo.

 

No dia seguinte, cerca de 30 profissionais juntaram-se no Monaco Hotel para assistirem ao masterclassproferido por Richard Jennings, um especialista em Vinho Madeira, que, em conjunto com os produtores de Vinho Madeira e do IVBAM, elucidou e respondeu às questões de um público muito interessado, em todos os aspetos dos nossos vinhos e da ilha da Madeira!

 

Neste mesmo dia, decorreu ainda uma prova aberta de Vinho Madeira onde estiveram presentes seis produtores de Vinho Madeira, com um total de 100 vinhos a serem promovidos neste evento, dirigido a profissionais americanos. Esta prova contou com a presença de cerca de 70 profissionais que encheram uma sala vibrante com aromas de Vinho Madeira. Entre os presentes encontrava-se o Cônsul português para a Califórnia, Nuno Matias e Bartholomew Broadbent, conhecido importador de Vinho Madeira, neste mercado.

 

As ações em S. Francisco terminaram com uma prova específica de Vinhos Madeira com queijos naCheese School of San Francisco, onde foram degustados 10 queijos diferentes em combinação com vários tipos de Vinho Madeira. As combinações foram surpreendentes e recomendam-se!

 

Estas foram as primeiras, de 9 ações que o IVBAM, em conjunto com 6 empresas exportadoras de Vinho Madeira, irá realizar nesta e na próxima semana, em três cidades norte americanas: São Francisco, Chicago e Nova Iorque.

  • Imprimir