IVBAM VENCEDOR DO 1ºFN KITCHEN TEAM CUP 2012

 

A equipa do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP (IVBAM), constituída por Bárbara Spínola e Lígia Sousa, venceu a final do concurso gastronómico “1º FN Kitchen Team Cup 2012” com a proposta “Trilogia de Atum Madeirense”.
 
O IVBAM aderiu desde logo a esta iniciativa, levada a cabo pela FN Hotelaria, com o objectivo de promover de divulgar a utilização dos produtos tradicionais na elaboração dos pratos. As receitas foram todas executadas de forma a recorrer á utilização ao” máximo” dos diferentes e variados produtos regionais.
 
O concurso teve início a 19 de Maio, tendo duas eliminatórias acontecido nas instalações da FN Hotelaria e a meia-final na zona de chegadas do Aeroporto da Madeira. A grande final realizou-se no passado sábado, 9 de Junho, em frente ao Restaurante Beerhouse, no Funchal, local aberto ao público onde puderam assistir à prova durante duas horas, e claro, a decisão final do júri, composto pelo Chef João Espírito Santo da FN Hotelaria, Chef Serge Gouloumes, Chef de renome internacional com estrela Michelin do Restaurante “Le Mas Candille”, Alain Quillé, representante do Champagne Laurent Perrier, Miguel Caldeira diretor do grupo Charming Hotels e Claire Verneil do Masterchef França 2011.
 
O 1º FN Kitchen Team Cup é uma iniciativa da FN-Hotelaria, com o apoio institucional da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Município do Funchal, Top Atlântico, Continente, Franke e Les Etoiles de Mougins.
 
Como prémio a equipa do IVBAM terá a oportunidade de estagiar com um Chef francês com estrela Michelin na cidade de Mougins, no sul da França, já no próximo mês de Setembro, durante o festival gastronómico de renome internacional “Les Etoiles de Mougins”, local onde se continuará a promoção do Vinho Madeira junto dos mais de cem Chefs presentes no evento.
  • Imprimir