Vinho Madeira no Big Fortified Tasting 2012

A BFT – Big Fortified Tasting acontece já no próximo dia 2 de maio, em Londres, no Galzier’s Hall.

 

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, em conjunto com as empresas do setor, volta a marcar presença neste importante evento, que concentra vinhos fortificados de todo o mundo. Tendo a sua 1ºedição sido em 2009, é já uma referência no mundo dos vinhos, e tem vindo a receber críticas muito positivas dos visitantes, maioritariamente do canal HORECA, importadores, jornalistas, sommeliers, entre outros.

 

Este ano, de forma a reforçar, ainda mais, a presença do Vinho Madeira na BFT, o IVBAM organizará também uma prova comentada de Vinho Madeira. Nesta prova, que será orientada pelo Trevor Elliot, Wine Educator e profundo conhecedor do Vinho Madeira, o tema será o Madeira “Colheitas” e serão apresentados e provados 6 vinhos.

 

O sector do Vinho Madeira continua com uma forte representação neste evento, estando presentes seis empresas exportadoras, nomeadamente, Justino’s – Madeira Wines, Henriques & Henriques, Madeira Wine Company, H.M. Borges, Vinhos Barbeito e Pereira d’Oliveira assim como o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P.

 

No ano transato o evento contou com 77 produtores, oriundos da França, Itália, Espanha, Austrália, África do Sul, Califórnia e Portugal.

 

No ano passado, o mercado inglês foi, em termos de valor e de quantidade exportada, o segundo mercado mais importante para o Vinho Madeira, representando em termos de receita cerca de 1.770.000,00 Euros.

 

O custo total desta acção é de cerca de 3.600,00€ + IVA e foi co-financiado em cerca de 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

  • Imprimir