Vinho Madeira no Big Fortified Tasting em Londres

 

A BFT – Big Fortified Tasting acontece hoje, dia 6 de Abril, em Londres, no Galzier’s Hall. É a maior concentração de vinhos fortificados de todo o mundo e o sector do Vinho Madeira está presente. Este evento aconteceu pela primeira vez no ano passado e é já uma referência no mundo dos vinhos, tendo recebido críticas muito positivas dos visitantes, maioritariamente do canal HORECA, importadores, jornalistas, sommeliers, entre outros.
 
Alguns dos nomes mais conhecidos do sector vínico mundial, como é o exemplo da jornalista e MW Jancis Robinson descreveu o evento como “BRILLIANT.”; Steven Spurrier da Revista Decanter - “What a Great idea bft was”, e Sarah Jane Evans MW – “Brilliant. Great Tasting”.
 
Este ano o sector continua com uma forte representação, estando presentes seis empresas exportadoras, nomeadamente, Justino’s – Madeira Wines, Henriques & Henriques, Madeira Wine Company, H.M. Borges, Vinhos Barbeito e Pereira d’Oliveira assim como o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P.
 
No ano transacto o evento contou com 40 produtores, tendo este ano aumentado com a presença de 77 marcas, oriundas da França, Itália, Espanha, Austrália, África do Sul, Califórnia e Portugal.
 
A IMPORTÂNCIA DO MERCADO INGLÊS
No ano passado, o mercado inglês foi, em termos de valor, o segundo mercado mais importante para o Vinho Madeira representando cerca de 1.700.000,00 Euros.
 
O custo total desta acção é de cerca de 3.500,00€ e foi co-financiado em cerca de 70% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.
  • Imprimir