Lançamento da Campanha de Natal 2010

 

As duas campanhas de Natal, de Vinho Madeira e Bordado Madeira, irão reforçar-se mutuamente uma vez que partilham de valores e mesmo de mensagens e slogan idênticos. Trata-se de dois produtos tradicionais da Região, de grande qualidade e com notoriedade internacional. Nesta campanha regional, dirigida a madeirenses e visitantes fala-se em autenticidade e promove-se o seu consumo, apelando à usabilidade destes fantásticos produtos, que são genuinamente madeirenses.
 
Campanha de Natal 2010     campanha natal bordado
 
 
Vinho Madeira
 
Objectivos
 
- Posicionar o Vinho Madeira associando-o a um estilo de vida madeirense e renovado;
- Sugerir a oferta de Vinho Madeira durante a época Natalícia;
- Aumentar consumo durante a época Natalícia e de Fim de ano;
 
Público-alvo
 
- Madeirenses de uma faixa etária a partir dos 30 anos;
- Turistas nacionais e estrangeiros.
 
Mensagem
 
Esta campanha é focada no produto em contexto subliminarmente natalício. A qualidade da imagem associada à qualidade e distinção do vinho, articulam-se com esse contexto subtil que tanto pode retratar o inicio como o final de uma celebração de Natal autêntica.
As mensagens complementares utilizadas em outros materiais da campanha reforçam os valores da genuinidade e autenticidade do Vinho Madeira.
Na comunicação orientada para os madeirenses pretende-se despertar para o reconhecimento da qualidade deste produto regional, mas também para a sua usabilidade, ao mesmo tempo que se apela à partilha de um sentimento de orgulho pelo que é genuinamente madeirense.
Na comunicação complementar orientada para os turistas, procura-se despertar a curiosidade para conhecer muito mais sobre esta bebida, que localmente faz parte da tradição natalícia. Sabendo que grande parte dos viajantes procuram experiências novas, esta campanha desafia os turistas a adoptar alguns dos nossos hábitos e costumes da Madeira, brindando ao Natal com Vinho Madeira, e procurando descobrir ao longo da sua estada muita mais sobre este produto.
 
 
Bordado Madeira
 
Objectivos
 
- Demonstrar a versatilidade, exclusividade e beleza do Bordado Madeira em contextos de decoração;
- Sugerir a oferta e utilização de Bordado Madeira durante a época Natalícia;
- Aumentar consumo durante a época Natalícia e de Fim de ano;
 
Público-alvo
 
- Madeirenses de uma faixa etária a partir dos 30 anos;
- Turistas nacionais e estrangeiros.
 
Mensagem
 
Tal como acontece com o Vinho Madeira a imagem da Campanha do Bordado centra-se no produto, realçando os seus traços de beleza e requinte, características que o tornam tão especial para as decorações de Natal. As mensagens complementares utilizadas em outros materiais e orientadas para os visitantes apostam no despertar da curiosidade para melhor conhecer o Bordado Madeira.
Na comunicação orientada para os madeirenses o foco está na usabilidade do produto.
 
Slogan Comum às Campanhas de Vinho Madeira e Bordado Madeira
 
Slogan português: Momentos autênticos de Natal – Reforça a mensagem já utilizada na Campanha de Natal do ano passado, revelando o Vinho Madeira e o Bordado Madeira como patrocinadores de momentos verdadeiros de Natal, ao evocar a uma tradição que pode ser renovada.
 

Slogan Inglês:Genuine Christmas Moments – Pretende-se mostrar aos visitantes que o Vinho Madeira e o Bordado Madeira são símbolos do Natal Madeirense.

  • Imprimir