Vinho Madeira promovido esta semana na Escócia e na Alemanha

 

    O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP, em articulação com o sector do Vinho Madeira, realizam esta semana mais uma ronda de provas dirigidas a profissionais do mercado europeu, nomeadamente na Escócia e Alemanha. A presença na Escócia enquadra-se numa óptica de reforço e consistência da estratégia promocional, num dos mercados mais relevantes para o Vinho Madeira – o Reino Unido. Recorde-se que esta será a terceira acção naquele mercado este ano, após a participação na London International Wine Fair e na Big Fortified Tasting, nos meses de Maio e Abril respectivamente.
 
    Ontem, dia 25 de Outubro decorreu a prova em Edimburgo, onde para além da realização de uma prova aberta, tiveram lugar duas provas comentadas, uma durante a tarde, dirigida a jornalistas e distribuidores e outra, ao inicio da noite focalizada no retalho, contando com a presença de cadeias de retalho tais como Oddbins, Majestic, Peter Green, Peckham & Rye. As provas foram dirigidas por Rose Murray Brown, Wine Master, com grande reconhecimento no mercado do Reino Unido.
 
    Neste evento, que se realizou no Museu Nacional da Escócia esteve presente em representação do IVBAM, João Nunes, Vogal do Conselho Directivo. Ao nível das empresas produtoras/exportadoras de Vinho Madeira, estiveram representadas 4 empresas, a saber: Madeira Wine Company, SA; Vinhos Barbeito (Madeira), Lda; Justino Madeira Wines, SA e Henriques & Henriques, Vinhos, SA.
 
    Amanhã, dia 27 de Outubro, terá lugar a prova anual de Vinho Madeira no mercado alemão. Com o apoio logístico e operacional da delegação do AICEP sediada naquele mercado, esta prova decorrerá na cidade de Hamburgo, onde se espera, como já vem sendo habitual, uma grande adesão por parte dos vários públicos de profissionais, tais como distribuidores, canal horeca, jornalistas da área, importadores, escanções e membros de clubes de vinhos, entre outros.
 
    Participarão nesta acção promocional as 4 empresas acima referidas e ainda a H.M. Borges, Sucrs. Lda. O formato da acção também incluirá uma prova aberta e outra comentada, esta última a ser conduzida pelo prestigiado Michael Pleitgen, General Manager da Wine Espirit Education Trust (WSET).
 
    Este evento contará ainda com a participação de diversas entidades locais e com uma visita por parte de um Grupo de Estudantes da Escola de Sommeliers de Hamburgo.
 
    Refira-se que estas acções inserem-se no Projecto Promocional de Vinho Madeira, sendo co-financiadas no âmbito do projecto Intervir+.
  • Imprimir