Vinho Madeira presente na feira encontro com o vinho / encontro com os Sabores Lisboa 2008

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP estará presente na Feira Encontro com o Vinho / Encontro com os Sabores de 31 de Outubro a 3 de Novembro 2008, com o objectivo de promover o Vinho Madeira no mercado nacional.


A promoção da feira é da responsabilidade da Revista de Vinhos e vai ter lugar no Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, de 31 de Outubro a 3 de Novembro de 2008.


A Edição deste ano apresenta duas grandes novidades que vão enriquecer o evento e despertar ainda mais entusiasmo junto do público, consumidores e profissionais. Mais 1 dia de feira, indo de encontro às solicitações de muitos expositores e público, abrindo as suas portas na sexta à tarde, aproveitando assim o fim-de-semana em pleno. Em simultâneo a realização do “Gosto de Lisboa 2008” , sendo a principal novidade deste que decorre em paralelo, num pavilhão contíguo. O bilhete de entrada é comum aos dois eventos, o que significa que os visitantes do Gosto de Lisboa têm acesso gratuito ao ECV e vice-versa, potenciando assim o número de visitantes de ambas as iniciativas. O “Gosto de Lisboa” é um festival gastronómico de grande impacto, assegurado pela presença no local de 10 dos melhores restaurantes de Lisboa, que servirão algumas das suas mais famosas criações para degustação. A presença destes 10 restaurantes assegura por si só uma afluência de novos públicos e permite ainda que as empresas de vinhos possam ensaiar harmonizações entre vinhos e comidas.


Na feira estarão presentes dois representantes do IVBAM, a Drª Noélia Palma, da Divisão de Promoção e Drª Rubina Viera, do Laboratório do IVBAM. Em prova estarão vinhos de cinco empresas Exportadores de Vinho Madeira, nomeadamente, Madeira Wine Company, SA, Vinhos Barbeito (Madeira), Lda, Justino e Henriques, Filhos, Lda, As Pereira D’Oliveira (Vinhos) Lda, H.M. Borges, Sucrs.


A presença do Vinho Madeira nas feiras a nível nacional dará continuidade a um trabalho de promoção sustentado que vem sendo implementado nestes mercados há alguns anos a esta parte.


No ano de 2007 a exportação de Vinho Madeira para o mercado de Portugal continental, foi, em litros 42.238.43 o que representa um volume de negócios de 326.083,13 €.


Todas estas acções inserem-se no Projecto “Plano Promocional de Vinho Madeira”, co-financiado em 65% pelo FEDER no âmbito do POPRAM III.

  • Imprimir