Vinho Madeira no mercado espanhol

 

No passado dia 18 de Junho, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) realizou um Masterclass e uma Prova Comentada de Vinho Madeira na Cãmara de Comercio e Industria de Madrid, que contou com o apoio da Associação Madrilena de Sommeliers em Madrid e com a colaboração do AICEP/Madrid.
Numa primeira parte foi feita uma apresentação da Região Vitivinícola da Madeira pela Engª. Paula Cabaço, presidente do IVBAM, seguida da apresentação do filme técnico sobre o Vinho Madeira. Numa segunda parte realizou-se a prova comentada com 6 Vinhos Madeira que foi conduzida pelo enólogo madeirense Juan Teixeira.
Este evento promocional do Vinho Madeira, que foi essencialmente dirigido aos Sommeliers de Madrid, teve uma excelente aceitação perante um público exigente e interessado em aprender mais sobre o Vinho Madeira.
Esta, foi sem duvida, mais uma iniciativa que se revelou bastante positiva no mercado espanhol, que veio a confirmar a notável aceitação que o Vinho Madeira teve na Feira Vinoble - Feira de Vinhos Nobres em Jerez de La Frontera, que se realizou entre os passados dias 30 de Maio a 02 de Junho e na qual também se promoveu uma Prova de Vinho Madeira.
 
Esta acção de promoção de Vinho Madeira foi co-financiada em cerca de 70% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.
  • Imprimir