Vinho Madeira promovido em Espanha, Feira Vinoble - VII Salón Internacional de los Vinos Nobles – de 30 de Maio a 2 de Junho 2010

Na sequência do convite efectuado pelo Presidente da Wine Academy of Spain e Comissário da Vinoble, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. (IVBAM) em parceria com as empresas do Sector do Vinho Madeira está a marcar presença nesta feira, que se iniciou no dia 30 de Maio e terminará no dia 02 de Junho, em Jerez de La Frontera, Espanha.

 

 A Vinoble, que conta já com seis edições, é uma feira dedicada exclusivamente aos vinhos generosos, licorosos, onde se reúnem mais de 300 especialistas de mais de 20 países.
 
Esta feira conta com um intenso calendário de provas e seminários, neste sentido será promovida uma prova comentada de Vinho Madeira, sob o tema “Tasting and Masterclass on MadeiraCata y Classe Magistral de Madeira” conduzida pelo Enólogo Juan Teixeira que fará a apresentação e prova de 7 Vinhos Madeira: H.M.Borges Sercial 10 Years Old; Henriques & Henriques Verdelho 10 Years Old; Justino’s Boal 10 Years Old; Barbeito Malvasia 10 Years Old ; Blandy’s Malvasia 15 Years Old; Justino’s Terrantez 1978 e Blandy’s Bual 1977.
 
A comitiva madeirense presente nesta feira é constituída por Noelia Palma, da Divisão de Promoção do IVBAM, Faro da Silva, da Madeira Wine Company e Julio Fernandes da Justino’s Madeira, que no stand do Vinho Madeira, estão a promover o Vinho Madeira dando provas aos visitantes/profissionais, que assim poderão comprovar as qualidades excepcionais do Vinho Madeira.
 
A participação do Vinho Madeira, nesta feira, na qual estão vinhos licorosos de todo o Mundo, reconhecidos internacionalmente, para além de permitir uma abordagem mais directa ao mercado espanhol é uma oportunidade única de troca de experiências e reforço de promoção dos vinhos licorosos/generosos no Mundo.
 
 A participação nesta feira, é co-financiado em cerca de 70% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.
  • Imprimir