Vinho Madeira na BFT

 

No passado dia 19 de Abril realizou-se uma prova destinada apenas a Vinhos licorosos - Big Fortified Tasting - em Londres, no Glazier’s Hall.
Este evento realizou-se pela primeira vez este ano e foi um acontecimento único, pois reuniram-se no mesmo local produtores de vinhos licorosos de todo o Mundo, estando representados para além do Vinho Madeira outro vinhos licorosos reconhecidos internacionalmente como o Vinho do Porto e o Jerez.
Em representação do sector do Vinho Madeira estiveram presentes seis exportadores: H. M. Borges, Succrs., Pereira D’Oliveira, Vinhos Barbeito, Henriques & Henriques, Madeira Wine Company, S.A. e Justino’s – Madeira Wines, S.A,

 

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP apoiou a presença do sector neste evento, enquadrado no Projecto Promocional do Vinho Madeira, co-financiado no âmbito do Intervir +. Estava prevista a presença de um elemento do IVBAM, bem como de vários produtores regionais que se deslocariam directamente a Londres para efeito, o que não veio a acontecer dado os constrangimentos, no tráfego aéreo que tiveram lugar na semana passada. No entanto, a presença das empresas exportadoras de Vinho Madeira, foi assegurada, fazendo-se representar pelos seus agentes e distribuidores. O evento, foi considerado um sucesso, tanto pela organização, bem como por distribuidores e visitantes, como atestam os testemunhos aqui registados:
 

 

"Parabéns pelo tremendo evento de ontem. Se esse esforço não colocar os vinhos fortificados de volta no mapa para todos os que visitaram o evento, então não sei o que fará!”
Regan Schwartz, Market Development Manager, Wine Australia
 
"Obrigado por terem organizado uma prova realmente excelente. O melhor em que participei nos últimos tempos.” Demetri Walters, Berry Bros and Rudd
 
"Apenas para dar os meus cumprimentos por esta óptima prova de hoje -… óptima ideia, extremamente bem organizada e incrivelmente útil. Espero bem que se torne um evento anual." Sarah Ahmed, The Wine Detective
 
"Brilhante, excelente prova." Sarah Jane Evans MW
 
"Espero que estejam a saborear o sucesso da BFT. Acho que foi um evento fabuloso e todas as pessoas com quem falei estavam muito bem impressionadas. Óptimo ambiente e claro, produtos fabulosos." Louise Vaux, Membership and Marketing Executive, Wine and Spirit Trade Association.
Com a participação neste evento pretendeu-se sobretudo reforçar a notoriedade e o posicionamento do Vinho Madeira no mercado do Reino Unido, um mercado tradicional para o Vinho Madeira.
Em 2009, o total exportado para a Grã-Bretanha foi de 305.722,50 litros, representando 1.728.081,95 euros. Este é o segundo mercado de exportação e representa 11,88% do total exportado.

 

  • Imprimir