Campanha de Bordado Madeira e Vinho Madeira juntam-se à Festa da Flor

 

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. vai lançar amanhã, dia 5 de Maio, uma Campanha de Bordado Madeira e de Vinho Madeira, no âmbito da Festa da Flor.
 
O slogan adoptado, “Bordado Madeira – inspirado nas flores” reflecte o espírito da campanha na qual é sublinhada a inequívoca inspiração da ilha e das suas flores na criação de desenhos de Bordado Madeira, onde os motivos florais são uma constante.
 
Por outro lado, a campanha do Vinho Madeira, irá prolongar o tema lançado nesta Páscoa “Madeira com Chocolate”, promovendo, algumas combinações irresistíveis de Vinho Madeira com chocolates variados.
 
As campanhas dirigidas a visitantes e madeirenses terão alguns pontos altos: uma Exposição de Bordado Madeira estará patente, entre os dias 5 e 8 de Maio, entre as 10.00 e as 19.00, na Avenida Arriaga, n. 41, junto ao tapete de flores daquela Avenida. A Exposição incluirá 4 zonas temáticas, uma zona com carácter histórico-cultural, que compreende uma exposição de fotografia onde será recriado o processo produtivo do Bordado Madeira, e a demonstração ao vivo das várias etapas do processo produtivo. Prevê-se ainda uma zona de exposição de várias peças de Bordado Madeira, enquadradas em ambientes de decoração que realçam o aspecto estético e utilitário dos produto e também uma terceira zona, dedicada às empresas produtoras /exportadoras que poderão comercializar os seus artigos ao longo dos quatro dias da exposição. Haverá, ainda nesta exposição uma zona lúdica dedicada às crianças, que poderão testar as suas capacidades criativas e artísticas para fazer os seus próprios desenhos de Bordado Madeira!
 
Destaque ainda para a recepção que estes dois produtos tradicionais da Região farão nas principais portas de entrada da ilha – no Aeroporto Internacional da Madeira e no Porto do Funchal – onde os visitantes serão acolhidos com uma prova de Vinho Madeira e chocolates, que terão a particularidade de ter a forma de uma flor. O Bordado Madeira também estará representado nestes dois espaços, com a presença de promotoras trajadas com motivos em Bordado, que irão distribuir material promocional relativo à exposição a decorrer no centro do Funchal. Estas acções terão lugar nos dias 5, 6 e 7 de Maio.
 
Ao longo deste mês de Maio, estes dois produtos tradicionais terão também uma forte presença na zona de chegadas do Aeroporto da Madeira, com 2 painéis publicitários de grandes dimensões, com a imagem das respectivas campanhas.
 
Estas campanhas incluirão ainda outros suportes de comunicação e publicidade com a presença de um anúncio na rede multibanco, relativa de Bordado Madeira “Inspirado nas flores”. Durante esta época da Festa
 
da Flor será ainda publicada a revista INEWS, uma edição semestral do IVBAM,cujo título do tema de capa é dedicado a esta campanha do Bordado Madeira.
 
Desta forma pretende-se reforçar as particularidades deste destino turístico junto dos visitantes, promovendo estes dois produtos tradicionais de grande riqueza cultural, potenciando também a sua notoriedade e comercialização.
Refira-se que esta iniciativa éco-financiada em cerca de 70% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.
  • Imprimir