Bordado da Madeira promovido em Xangai

 

No passado dia 1 de Dezembro, foi inaugurada pelo Cônsul-Geral de Portugal em Xangai, Dr. Joaquim Moreira de Lemos, uma mesa de Natal portuguesa, num dos melhores e mais sofisticados centros comerciais da cidade.
 
Bordado Madeira em Xangai
 

À semelhança do que aconteceu em 2009, quando vários países europeus foram convidados a montar árvores de Natal características, este ano, e por sugestão do Consulado Geral de Portugal, o desafio aceite também por França, Itália, Áustria, Finlândia, Grécia, Alemanha e Bélgica, foi o de mostrar mesas típicas, preparadas para a consoada. 

O Consulado Geral em Xangai solicitou o apoio de empresas como a Vista Alegre, que enviou porcelanas, cristais e cutelaria, bem como do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, que enviou uma magnífica toalha bordada, uma garrafa de Bual 1954 e um bolo de mel. A Madeira marcando uma presença muito forte no Natal de Portugal em Xangai.  Também, e por segunda vez, uma rede de pastelarias locais, que protagonizou, com muito sucesso, a venda de pastéis de nata, no Pavilhão de Portugal na Expo, foi desafiada a produzir Bolo-Rei, não só para a recepção inaugural como para posterior venda nas suas lojas em Xangai. Segundo o Cônsul-Geral em Xangai, a iniciativa visa essencialmente “abrir perspectivas para a promoção de Portugal, enquanto país produtor de produtos de qualidade e de excelência e encorajar as marcas portuguesas a instalar-se nesta cidade que se está a transformar numa das montras do luxo e da sofisticação a nível mundial.”

  • Imprimir